segunda-feira, 26 de maio de 2008

A MINHA VIDA EM POUCAS PALAVRAS


Sou Rodrigo Luis Kich, podem me chamar de Digão e nasci no dia 4 de novembro de 1979 em Novo Hamburgo no Estado de Rio Grande do Sul, Brasil.


Nasci prematuro de 8 meses eu era um bebê que chorava muito, minha tia me levou no prediatra e quando ela voltou ela disse para minha mãe que eu tinha amarelão e que era pra dar só chá para amarelão e não contou para minha mãe o que o pediatra realmente contou, passando o tempo ela me levava todo mês na pediatra, não no mesmo pediatra que me consultou a primeira vez. Eu tinha 5 mês quando ela fez a pergunta pra pediatra:


- Por que eu não sentava?


Ela mandou colocar travesseiro e me escorar, todo mês ela fazia a mesma pergunta, aos 8 meses a pediatra disse que eu era um preguiçoso. Então, a minha mãe trocou de pediatra e essa ao me ver disse que eu nunca iria caminhar mas minha mãe pensou em deus e disse:


- Deus é que sabe.


Agora que eu vou começar a minha luta, me levou em vários médicos e o resultado dos exames foi paralisia cerebral e quanto ao amarelão deu muito forte que secou uma parte do cérebro, que atingiu a minha fala e a coordenação-motora, eu poderia ser um deficiente paraplégico, mas com muita fisioterapia e carinho dos meus pais principalmente a minha mãe que sempre esteve no meu lado lutando para que eu pudesse ser um garoto normal. Mas, para minha mãe, eu sou normal. Ela me trata como normal, mas sabe os meus limites.


Quando eu tinha 5 anos minha mãe ouviu minha avó paterna e minha tia falando sobre a primeira consulta que ela me levou ao pediatra e ela disse que eu não poderia ir para a estufa por que já tinha passado dos 4 dias de vida e eu era tão fraquinho que eu não iria ter muitos dias de vida. A minha tia quando voltou para a casa, vinha pelo caminho com medo de que eu morrece nos braços dela. Deram jeito de me batizar, mas tudo sem contar para minha mãe o grave problema. Mas graças a Deus com muita luta eu e minha mãe deixamos o que foi de ruim para trás e continuamos lutando. Com cinco anos, eu entrei na APAE, fiz amigos por lá.


E com 6 anos minha mãe ficou grávida e durante a gravidez ela me ensentivou muito a caminhar por que eu só queria colo e ela dizia que eu iria machucar minha irmã que estava na barriga dela e eu comeceu a me soltar e para a surpresa de todos eu comecei a caminhar sózinho. Hoje eu digo graças a Deus e a minha maninha que eu estou caminhando.


Na APAE fiquei até aos 12 anos, depois eu fui pra uma escola normal. No primeiro dia da primeira série, minha mãe e a professora choraram porque eu era o único defíciente físico da escola. Mas, foi tudo bem, os colegas me aceitaram. Só repeti de ano na oitava série e na segundo ano do segundo grau. Estou formado em segundo grau completo.

Eu tem muitos amigos que conquistei nas escolas que passei, nos grupos de jovens como CLJ e nas ruas. Por onde eu vou, sempre conquisto uma amizade.




GRAÇAS AS ORAÇÕES DA MINHA MÃE EU ESTOU AQUI HOJE!!!!


Esse blog, eu quero dedica para minha mãe. O que seria de mim sem ela.

12 comentários:

Pam Campos disse...

Parabéns, Rodrigo!
Com certeza, sua história de vida serve de exemplo para todos nós!
Abraços!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo, muito legal este teu relato, e principalmente a dedicação à tua mãe, pois com certeza ela é uma pessoa muito especial e uma grande incentivadora tua, pois com a fé que ela tem, nunca deixou de acreditar que tu irias vencer. Parabéns, pois hoje tu és um vencedor!! bjão
Leni

Anônimo disse...

Rodrigo conhecia um pouco tua história, mas lendo o que tu escreveu percebo que é mais exemplo de superação que eu achava.
És um grande vencedor, e com certeza com ajuda de sua mãe e Deus muitas vitórias ainda acontecerão!!Trabalho com tua mãe na escola onde tu estudou até o 6º ano.abraços Profª Marinês

Anônimo disse...

Oi Rodrigo.
Muito linda sua historia,
es uma liçao de vida!!
Continue acreditando em
Deus,pois ele pode tudo!!!
Abraços Duda e Elton.

Anônimo disse...

Não Há O que comentar, só secar o rosto e ir em frente deixando meus probleminhas de lado.
Digão tu sabe que estamos aqui, lutando juntos a muito tempo.
ASS:Bocão

Consultoria de Finanças pessoais e investimentos disse...

Oi,Digão,tu sabes que eu te amo como um irmão,aprendi muito contigo,estarei contigo até quando Deus permitir.Valeu amigo!!!

Anônimo disse...

oi amigo ja reli dinovu e acho que vc nunca deve deixar de crer em Deus pois so ele pode te ajudar na vida, pois como te disse amigo é so ele e nos somos irmão não de sangue mas irmão que cre em Jesus Cristo. Abraços e até sábado no grupo

fabinho disse...

Como sua mãe disse Deus sabe !!!!
Você eh exemplo para todos sem excessões... mesmo sem muita afinidade como vc te admiro pelo poder de superação e pela sua vontade de querer...
Um forte Abraço!!!!
Ass: Fabinho

Unknown disse...

Poxa!!! Que lindo...Parabéns...é um up ver essas histórias...Boa sorte nos seus estudos e que tudo de melhor aconteça na sua vida...

Anônimo disse...

Digao!!!!
Vc naa sabe como me sinto feliz por de certa forma fazer parte da tua vida!
Te admiro por tua força de vontade e perseverança!!!Continue sempre confiando no Senhor,pois Ele tem muitos planos pra ti!!!!
Te amo,meu irmao!!!!

Diihhh

Unknown disse...

parabens a vc digão e a sua mãe por serem batalhadores e vencedores! vcs merecem tda felicidade do mundo! Digão sempre vale a pena lutar pelos nossos sonhos!!! bjssssss

sonia disse...

Parabéns Rodrigo, não só pela tua superação, pela tua história de vida, mas principalmente pela tua vontade de ajudar os que precisam de forças e de igualdade.Só te conheci um pouquinho, ainda, mas já te admiro de mais,fico muito feliz em ser tua colega de faculdade e mais ainda de vc sentar ao meu lado,sei que aprenderei muito contigo.bjj.